A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/04/2021 às 16:30

Webinar das Cidades Digitais discute 5G, segurança de dados e tecnologias nos serviços públicos

Prefeitos e gestores de quase 60 Prefeituras participaram nesta semana de encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de tecnologias que melhorem a prestação dos serviços públicos nas cidades do Centro-Oeste Paulista. 

Para nós da Rede Cidade Digital e importantíssimo trazer informações cada vez mais diferenciadas e conhecimentos a fim de contribuir com os municípios, para que executem as suas políticas públicas e se inspirem em modelos que estão dando tão certo em algumas cidades como Ourinhos, Marília e de Assis”, disse o diretor da RCD, José Marinho, sobre os casos de sucesso apresentados no Webinar das Cidades Digitais da região.

Um dos pontos que devem melhorar a oferta de conectividade nos municípios, segundo o coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Fernandes Solino, será a implantação do 5G, já que a Portaria 418/2020 inclui, entre os compromissos para as empresas vencedoras, o investimento e disponibilização, por exemplo, de internet 4G em localidades rurais desassistidas, com população superior 600 habitantes.

Segurança na informação

Outro ponto que as Prefeituras devem dar atenção é a segurança da informação nas cidades inteligentes, conforme ressalta o secretário de TI da Prefeitura de Marília, Eduardo Yamamoto.

Com a explosão de ataques cibernéticos durante a pandemia no país, ele lembra que os prejuízos vão desde serviços paralisados a perdas financeiras.

É uma preocupação como os municípios tratam os dados de munícipes”, argumenta. “Hoje a gente possui semáforos e câmeras controlados por um CCO. Se as cidades não utilizarem a segurança em primeiro lugar, ela realmente pode entrar em colapso”, frisa.

Confira como foi o evento:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn