Durante os últimos censos do IBGE, Borá sempre foi considerado um dos menores municípios brasileiros e atualmente é o menos populoso do Estado e o segundo do Brasil.
Mas, a polêmica agora não envolve a população e sim a pandemia da Covid-19. A cidade, que fica a a 90 km de Marília (ao lado de Paraguaçu Paulista) quer evitar ter o primeiro caso de óbito causado pelo novo coronavírus.
O caso envolve um homem que morreu no dia 27 de fevereiro após ser internado na Santa Casa de Paraguaçu Paulista.
Nos registros da Secretaria Estadual de Saúde, a morte aparece como sendo de Borá porque a contagem de óbitos e casos feita pelo governo estadual é baseada no município de residência do paciente.
Todavia, a Secretaria de Saúde de Borá, que até o momento não confirmou nenhum óbito por coronavírus na cidade, nega que o homem residia no município e afirma que ele morava em uma área da zona rural que pertence à cidade de Paraguaçu Paulista.
Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, em 1º de abril, Borá tem 40 casos confirmados de Covid. Apesar da polêmica, de acordo com o órgão estadual, o óbito foi mesmo registrado em Borá. Com informações/foto do G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288