A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/04/2021 às 18:00

Menor município paulista quer evitar registro de primeira morte por Covid-19

Durante os últimos censos do IBGE, Borá sempre foi considerado um dos menores municípios brasileiros e atualmente é o menos populoso do Estado e o segundo do Brasil.

Mas, a polêmica agora não envolve a população e sim a pandemia da Covid-19. A cidade, que fica a a 90 km de Marília (ao lado de Paraguaçu Paulista) quer evitar ter o primeiro caso de óbito causado pelo novo coronavírus. 

O caso envolve um homem que morreu no dia 27 de fevereiro após ser internado na Santa Casa de Paraguaçu Paulista.

Nos registros da Secretaria Estadual de Saúde, a morte aparece como sendo de Borá porque a contagem de óbitos e casos feita pelo governo estadual é baseada no município de residência do paciente.  

Todavia, a Secretaria de Saúde de Borá, que até o momento não confirmou nenhum óbito por coronavírus na cidade, nega que o homem residia no município e afirma que ele morava em uma área da zona rural que pertence à cidade de Paraguaçu Paulista.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, em 1º de abril, Borá tem 40 casos confirmados de Covid. Apesar da polêmica, de acordo com o órgão estadual, o óbito foi mesmo registrado em Borá. Com informações/foto do G-1.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn