A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/04/2021 às 17:58

Restaurantes abertos: Deinter divulga balanço da região. Em Marília 20 locais são fiscalizados

Objetivo é cumprir plano SP que impõe restrições em vários segmentos, como restaurantes. Casos estão sendo enviados à Justiça. Restaurante em Marília já teve atividade suspensa.

 

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter) de Bauru divulgou nesta tarde o balanço parcial da operação PELOPONESO em toda região e que tem por objetivo constatar a aplicação do decreto estadual (Plano SP) que impõe restrições maiores no funcionamento de estabelecimentos comerciais por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

Em toda região, foram vistoriados 31 locais, sendo que desse total 20 ocorreram em Marília (19 restaurantes e uma loja de conveniência). Foram apuradas 22 denúncias, contatando um total de 89 pessoas em situação de aglomeração. Foram instaurados quatro termos circunstanciados (constatação de fatos) e também o registro de 5 Registro Digital de Ocorrência (RDO).

Segundo a Polícia Civil o nome da operação se refere a uma península grega onde surgiu a peste de Atenas, bem no início da Guerra do Peloponeso, conflito ocorrido entre Esparta e Atenas entre os anos 431 a.C. e 404 a.C. Devido às invasões espartanas e as aglomerações de atenienses, a peste disseminou-se rapidamente matando muitas pessoas, o que hoje seria a Covid-19.

Em todos os casos, a Polícia Civil está informando ao Poder Judiciário os resultados. Caberá à Justiça decidir pela suspensão do funcionamento desses estabelecimentos que não estavam cumprindo as novas regras do Plano SP.

É o que aconteceu com um restaurante localizado na avenida Sampaio Vidal que foi obrigado (por meio de liminar) a suspender as atividades presenciais

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn