A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/04/2021 às 15:20

Prefeito Daniel Alonso articula compra de 400 mil vacinas contra Covid-19

O Prefeito Daniel Alonso tem negociado diretamente com diferentes indústrias farmacêuticas a compra de vacinas contra a Covid-19. O objetivo do governo municipal é acelerar a imunização da população local.

Uma carta de intenção de compra de doses diretamente da AstraZeneca, que produz a chamada vacina de Oxford, já foi formalizada e deve ser respondida nos próximos dias.

A administração pretende encomendar 400 mil doses pelo preço de R$ 70 cada – o que custaria, ao todo, R$ 28 milhões. Além da AstraZeneca, Marília já fez contato com os produtores da vacina russa Sputnik V. Reuniões de trabalho devem ser agendadas.

Outra Frente

No dia 17 de março foi publicado no Diário Oficial de Marília a confirmação do ingresso da cidade no consórcio para compra de vacinas e insumos médicos capitaneado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

No entanto, ao menos neste caso, a compra de vacinação não é para já e deve entrar em ação caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda dos estados e municípios. Mais de 2 mil cidades aderiram ao grupo de compra.

A estratégia foi colocada em prática após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para estados e municípios comprarem seus próprios imunizantes.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn