A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/03/2021 às 17:30

Polícia Ambiental de Marília impede tráfico de aves silvestres na região

Equipe da Polícia Ambiental de Marília impediu nesta quarta-feira que aves silvestres fossem transportadas por cerca de 3 mil quiilômetros até o Estado do Ceará. O criador, que não tinha autorização, foi multado em R$ 7,5 mil e ainda pode responder a processo por crime ambiental.

A ocorrência foi registrada no município de Óleo, na região de Ourinhos. Os policiais ambientais estavam em operação quando receberam a denúncia anônima. Eles foram até ao endereço citado, no centro da cidade, onde encontraram 15 aves silvestres.

Os policiais encontraram as aves em gaiolas e o criador admitiu que não tinha autorização para mantê-las em cativeiro (gaiolas), inclusive todas sem anilhas de identificação. Todas seriam transportadas para aquele estado nordestino.

Como ainda estavam no chamado "estado bravio", foram devolvidas ao habitat natural e as gaiolas destruídas, além da aplicação de multa. Participaram da operação o sargento Douglas e os cabos Tadeu e Elaine.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn