A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/03/2021 às 10:15

Cidade da região decreta lockdown a partir de hoje

Já em Marília, Prefeitura não muda rotina, mas garante que fiscalização é rigorosa. MP afirma que fase emergencial não está sendo cumprida.

Com um total de 140 mortes, 6.179 casos positivos e as UTIs dos principais hospitais com 100% de lotação há mais de 10 dias, o prefeito de Assis, José Fernandes (foto), anunciou medidas mais drásticas para tentar frear o avanço da COVID-19 no município.

Segundo decreto publicado, a partir das 20h desta terça-feira até às 6h do dia 05 de abril (segunda-feira), estarão proibidos o funcionamento de serviços considerados não essenciais na cidade.

Nesse período só poderão funcionar farmácias, supermercados, padarias, açougues, serviços de saúde e segurança, tanto no setor público como no privado e postos de gasolina, com a proibição da abertura de lojas de conveniência.

O decreto também informa que os estabelecimentos comerciais que possuem estrutura para realização de entregas via delivery, estão liberados a realizá-las. Academias e salões de beleza, que antes estavam liberados com restrição de horário, agora estão proibidas de funcionar. 

Situação em Marília

Já em Marília, a assessoria de imprensa do prefeito Daniel Alonso garantiu que nenhuma nova medida deve ser adotada nos próximos dias. Daniel afirmou, em pronunciamento, que intensificou a fiscalização para combater aglomerações em festas clandestinas e chácaras, mas que não pretende punir o "bom comerciante", que segue as regras para combater o novo coronavírus.

Taxa de ocupação de leitos nos hospitais de Marília.

Mas, o Ministério Público Estadual entende que a Prefeitura não está cumprindo a fase emergencial do Plano SP e, por isso, decidiu notificar a justiça.

É a segunda vez que isso ocorre. Pela decisão judicial anterior, o Município corre o risco de sofrer uma multa diária de R$ 100 mil por não seguir as regras do plano SP. A ação está tramitando no Tribunal de Justiça.

Marília pode chegar a 300 óbitos pela Covid-19 nesta terça-feira, dependendo do balanço oficial que deve ser divulgado no final desta manhã.

Atualmente são 299 mortes, sendo 10 apenas ontem e um total de 89 desde o dia primeiro de março.

A cidade está com 16.770 casos positivos e com taxa de ocupação de UTIs mais uma vez na faixa dos 100%, tanto SUS como particulares. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn