A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/03/2021 às 10:00

Prorrogação da fase emergencial: ACIM lamenta comércio fechado até dia 11

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins, lamentou mais uma vez, o comportamento do Governo do Estado de São Paulo, em prorrogar a fase emergencial de enfrentamento à pandemia do coronavírus até o dia 11 de Abril, domingo.

As medidas mais rígidas de restrição de circulação e atividades estão em vigor nas 645 cidades do estado para frear o aumento de casos e mortes por Covid-19 e reduzir a sobrecarga em hospitais públicos e particulares.

“Já está comprovado de que esse tipo de fechamento compulsório não funciona”, lamentou o dirigente que aponta a fiscalização nas aglomerações clandestinas como o melhor caminho. 

Atendimento proibido

O presidente da entidade alerta de que estão proibidas as retiradas presenciais de produtos em restaurantes e lanchonetes, o atendimento presencial em lojas de material de construção, as celebrações religiosas coletivas e atividades esportivas em grupo.

Lojas e restaurantes só podem fazer entregas a clientes dentro de veículos ("drive thru"), entre 5h e 20h, ou por entrega em sistema "delivery" por telefone ou aplicativo.

Não há restrição ao funcionamento de supermercados. Mercearias e padarias podem funcionar seguindo as regras de mercados, com proibição de consumo no local. O teletrabalho é obrigatório para todas as atividades administrativas não essenciais do serviço público e também na iniciativa privada.

Como denunciar - Diante da situação Adriano Luiz Martins continua sugerindo a população que ajude na fiscalização entrando em contato com: Ouvidoria do Município pelo telefone: 0800-7766-111 (durante a semana, em horário comercial) whatsapp (14) 99799-6361, e até mesmo o 190 da Polícia Militar

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn