A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/03/2021 às 16:00

Artista plástico prepara exposição em homenagem a Marília

Pontos conhecidos da cidade, inclusive vales, foram retratadas em óleo sobre tela e com um toque de humor.

Foram cerca de cinco meses de muito trabalho e finalmente o artista plástico mariliense Gabriel Ramos está entrando na reta final de suas obras para uma exposição em homenagem ao aniversário de Marília, no próximo dia 4 de abril. São 10 obras inéditas em óleo sobre tela com uma visão surrealista e um toque de humor.

"Trago aqui obras que foram executadas com muito carinho durante os últimos 5 meses  dedicadas exclusivamente a esta data onde nos aproximamos do primeiro século de existência, homenageando nosso município", afirmou Gabriel. 

Ele acrescenta que a proposta é "uma visão de minhas recordações sobre a vasta história riquíssima desta terra, cheia de grandes nomes, lugares de arquitetura singular, orgulho nacional em paleontologia e empreendedorismo, dentre outras muitas qualidades que tornam nossa cidade única". 

Quem é Gabriel?

Aos 31 anos, Gabriel Ramos teve os primeiros contatos com desenhos aos cinco anos. Ele ingressou no curso de desenho artístico na escola Livre Expressão em 2001.

Lá, aprimorou seus estudos artísticos sobre anatomia humana e de animais, assim como de paisagens, perspectivas, mangá, e ambém onde teve seu primeiro contato com a técnica da pintura em tela, seus estudos duraram nessa escola três anos.

A partir de 2004, passou a contribuir nas aulas, ensinando outros alunos. 

Como vai ser a exposição

Gabriel Ramos explica que, devido a pandemia do novo coronavírus, a mostra, que é organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, será feita através da vitrine da calçada. "Acredito que vai ficar bem legal porque não impossibilita ninguém e nem tem risco de contágio permitindo a boa apreciação de todos", observou.

"Busquei registrar de forma artística e orgânica os mais diversos céus e pores do sol riquíssimos que trazem magia findando nossos dias com chave de ouro em quase todo o crepúsculo, tudo isso associado a um toque de surrealismo e um pouco de simbologia humorística em algumas obras", enfatizou o artista.

A mostra - A exposição será realizada a partir do dia primeiro até 8 de abril, na Biblioteca Municipal (rua São Luiz, 1.295), sem restrição de horário.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn