Marília chega a 250 mortes por Covid-19, 16 delas em apenas uma semana

Compartilhe:

Prefeitura e PM interditam festas de aniversário clandestinas em chácaras. Visão Notícias também recebe muitas denúncias.

 

Enquanto a cidade de Marília chegou neste domingo a 250 mortes pela Covid-19, a Prefeitura e a Polícia Militar intensificaram a fiscalização para combater festas clandestinas neste fim de semana.

O portal Visão Notícias recebeu diversas mensagens, via WhatsApp, de pessoas denunciando aglomerações em residências, chácaras e até em um estabelecimento comercial no centro da cidade.

A nova vítima fatal neste domingo foi de um homem, de 63 anos, portador de diabetes mellitus e pneumopatia crônica conforme notificação hospitalar.

Ele iniciou sintomas no dia 18 de fevereiro. Coletou exame para Covid no dia 27 de fevereiro, sendo internado no mesmo dia no Hospital ABHU, indo a óbito nesta domingo, dia 21 de março. 

Pelo balanço divulgado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, só nos últimos sete dias, ocorreram 16 óbitos de pessoas que contraíram o novo coronavírus.

Existem mais três mortes que estão sob investigação, ou seja, aguardam resultados dos exames. 

Neste domingo, a cidade superou a marca de 16 mil casos positivos (são 16.039), com 309 pessoas ainda em período de transmissão. São 159 pacientes internados, dos quais 88 com exames positivos.

Marília vai atingir 45 mil exames descartados (são 44.983). Além disso, existem outros 2.775 exames que ainda aguardam resultados.

Fiscalização

Enquanto os casos e internações aumentam, o setor de Posturas da Prefeitura e a Polícia Militar procuram intensificar a fiscalização para combater festas clandestinas na cidade.

Pelo balanço divulgado, apenas na noite deste sábado (20) foram interditadas duas festas clandestinas realizadas em chácaras da cidade.

Conforme a prefeitura, nas duas ocorrências nas chácaras, foram flagradas, por volta de 22h, duas festas, ambas de aniversário, uma com 35 pessoas e outra com 25 pessoas.

Como a Polícia Militar acompanhou a ação, foi registrado um boletim de ocorrência por desrespeito às normas preventivas de enfrentamento ao coronavírus do Plano São Paulo e ao artigo 268 do Código Penal brasileiro, que considera crime o ato de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Como denunciar - Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na ouvidoria geral do município pelo telefone 0800-7766-111 (durante a semana e em horário comercial) WhatsApp (14) 99799-6361, e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br ou através do 190 da Polícia Militar.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.