Após uma sequência de recordes de mortes e internações, o estado de São Paulo deve entrar em uma fase mais rígida do isolamento social. Além disso, escolas, igrejas e jogos de futebol deverão ter suas atividades presenciais suspensas.
Entre as medidas, uma das mais duras é o "toque de recolher" de toda população, entre 20h e às 5h. Além disso, a Retirada de produtos e refeições será proibida, mas o sistema delivery continua. Lojas de material de construção vão fechar.
Com relação às escolas, o governo vai antecipar o chamado "recesso escolar", entre os dias 15 a 28 de março. Quanto a tede particular, o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas permitiu que a rede particular opere com 35% da capacidade. Ver abaixo medida.
Com isso, a expectativa é que a fase atual, em que só funcionam os serviços essenciais, passe a ter limitação no horário de funcionamento dos estabelecimentos. As medidas valem entre 15 a 30 de março.
“É uma decisão dura, impopular, difícil. Me solidarizo com todos. O Brasil está colapsando, e se nós não frearmos o vírus, não será diferente em São Paulo”, disse.
Confiram as medidas:
“Entendo o sofrimento de todos. É difícil não poder sair para batalhar pelo sustento de sua família, ter restringido a vida social”, completou.
Acompanhe ao vivo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288