A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/03/2021 às 17:10

“TRAÇOS” chega a Marília trazendo apoio educacional à crianças e adolescentes no contraturno escolar

Marília ganha nos próximos dias um novo espaço planejado para atender crianças e adolescentes que necessitam de algum apoio educacional. O inovador “Espaço de Apoio Educacional Traços” chega para complementar atividades desenvolvidas pelas unidades escolares em outro contexto de aprendizagem no contraturno escolar.

“Traços” foi um local totalmente planejado para atender crianças e adolescentes que necessitam de algum apoio educacional, complementando a ação desenvolvida pela escola em outro contexto de aprendizagem. Todas as atividades serão realizadas no contraturno escolar.

Um dos diferenciais do “Espaço de Apoio Educacional Traços” é a localização privilegiada em Marília. Em um lugar de fácil acesso, na Avenida Esmeraldas (Complexo Comercial Villas Bôas, ao lado do Hotel Ibis) o espaço contará com diferentes recursos pedagógicos, como jogos, livros e sessões multimidia.

O espaço foi idealizado por duas educadoras de Marília. Ana Laura Abreu é graduada em Pedagogia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista - Marília) e pós graduada em Psicopedagogia, com Especialização em Neuroaprendizagem. Atua há mais de 10 anos na área da educação, em escolas públicas e privadas, tendo experiências em diferentes níveis de ensino.

Já Nathália Gelás também é graduada em Pedagogia pela UNESP de Marília, com especialização em Neuroaprendizagem. Atualmente, está cursando pós-graduação em Psicopedagogia. Atua há 10 anos na área da educação.

Como será o atendimento?

No espaço, a criança ou adolescente será atendida de forma individualizada ou em duplas.

Após uma avaliação personalizada, um plano de ensino é especificamente pensado, buscando auxiliá-la em suas necessidades educativas.

São oferecidos apoio na alfabetização, auxílio em tarefas, revisão de conteúdos escolares e outras orientações educativas.

As professoras explicam que, de acordo com as necessidades específicas de cada criança, diferentes estratégias de ensino serão utilizadas, visando atingir seus objetivos de aprendizagem.

Após uma avaliação individual, iremos pensar especificamente nas necessidades daquele aluno e traçar um plano de ensino que o atenda”, explica a Professora Nathália.

A Professora Ana Laura complementa esclarecendo a importância do ensino individualizado.

Em um contexto de sala de aula em que o grupo é maior, alguns objetivos de aprendizagem podem não ser atingidos em sua totalidade e se faz necessário um acompanhamento individualizado. Isso se potencializou na pandemia, já que muitos alunos apresentaram dificuldades nas aulas online ou não conseguiram acompanhá-las. É preciso agir para que não fiquem lacunas futuramente”, disse.

Mais informações sobre o Espaço de Apoio Educacional Traços, mande uma mensagem, via WhatsApp, para o número (14) 99814 – 3367 ou siga o Instagram @tracos_apoioeducacional.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn