A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/03/2021 às 19:30

STF anula condenações e Lula poderá disputar as eleições de 2022

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou nesta segunda-feira (8) a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, a primeira instância da Lava Jato, para julgar processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, isso singifica que o ex-presidente poderá participar das eleições de 2022.

São eles: o do triplex do Guarujá, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto. O petista já foi condenado nos dois primeiros processos.

Fachin ao conceder conceder o habeas corpus a Lula, declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Com essa decisão, caberá à Justiça Federal do Distrito Federal analisar os três casos.

Lula estava impedido de concorrer a cargos políticos porque esbarrava na Leia da Ficha Limpa. A decisão de Fachin marca uma das maiores derrotas da Lava Jato.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn