Covid-19: comerciantes de Marília fazem nova manifestação

Compartilhe:

Além do direito de trabalhar e salvar empregos, cobram mais vacinas, leitos de UTI e valorização dos profissionais da saúde.

Os comerciantes de Marília estão programando para esta segunda-feira, às 14h, uma nova manifestação contra as atuais medidas do governador João Doria que praticamente está mantendo fechado somente o comércio e alguns segmentos, enquanto que os demais estão funcionando. Hoje, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do plano SP.

O protesto está sendo organizado pelo grupo "Desperta Marília" e será realizado em frente ao Paço Municipal. 

Aliás, esta não é a primeira vez que os comerciantes se mobilizam para poder trabalhar e também garantir o emprego dos funcionários

Além disso, na manifestação desta segunda-feira os comerciantes vão cobrar das autoridades mais vacinas, visando garantir uma segurança maior à população.

Outra reivindicação é o aumento do número de leitos de UTI nos hospitais, bem como a valorização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19

De acordo com um dos integrantes do grupo, além dos problemas de ordem financeira, o clima de incerteza, causado pelo Plano SP e suas fases, também gera problemas de ordem psiquicológica, inclusive nos funcionários das empresas porque nunca sabem quando terão emprego.

Lockdown completo

"Se for para ter lockdown, precisa ser completo, parar todos os setores para reduzir os casos de Covid-19. Não adianta fechar o comércio, se as indústrias estão funcionando, ônibus lotados", afirmou o representante do grupo.

Ele ressalta, inclusive, que durante todo esse período da pandemia, desde março do ano passado, o setor é um dos que mais seguem os protocolos de segurança previstos para evitar a proliferação do novo coronavírus.

"Mas, se for para fechar tudo, o governo deve dar sua contrapartida, garantias de sobrevivência das pessoas", acrescentou.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.