A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/03/2021 às 14:00

Covid-19: taxa de ocupação de leitos tem pequena queda, mas ainda preocupa

Balanço divulgado nesta tarde aponta 93% dos leitos SUS e 100% dos convênios ocupados. Na região, oito hospitais estão com UTIs lotadas.

A Covid-19 ainda não dá trégua em Marília e região, principalmente no que diz respeito ao número de pessoas internadas em leitos de UTI, tanto em leitos do SUS como também particulares/convênios. 

De acordo com o boletim divulgado nesta tarde, pela Secretaria Municipal da Saúde, no balanço de hoje a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS é de 93,15%.

No HC, dos 40 leitos, 23 estão ocupados; 100% de ocupação no ABHU (hospital Universitário - são 23 leitos SUS), enquanto que na Santa Casa, até nesta tarde, havia apenas um leito disponível dos 10 contratados.

Já a ocupação de leitos clínicos (pacientes de menor gravidade), a taxa de ocupação é melhor, com 49,32%.

No HC, dos 40 leitos, 15 estão ocupados; 11 ocupações de um total de 20 no Hospital Universitário, enquanto que na Santa Casa dos 13 leitos, 10 estão sendo utilizados por pacientes.

Situação preocupante

Na região, oito hospitais estão com 100% de ocupação de leitos de UTI. Com isso, a taxa média está acima de 92%. Dessa maneira, na classificação do plano SP Marília ainda deve permanecer na faixa vermelha. Isso vale para todas as regiões que estiverem com taxa de ocupação acima de 75%.

Estão com 100% de ocupação os seguintes hospitais:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn