A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/03/2021 às 09:00

Prefeitura de Marília vai abrir frente de trabalho para desempregados

Selecionados vão receber bolsa no valor de R$ 330,00. Inscrições começam na próxima segunda-feira.

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília aderiu ao Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), desenvolvido em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é a qualificação profissional remunerada às pessoas desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, com enfoque em atividades de conservação, manutenção e limpeza de áreas públicas.

Podem participar pessoas desempregadas há mais de um ano, maior de 17 anos; morar há dois anos em Marília (pelo menos), não receber aposentadoria ou seguro-desemprego. Além disso, será beneficiado apenas uma pessoa por família. 

Auxílio mensal

O bolsista permanecerá no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, durante quatro dias da semana.

No quinto dia semanal, ele receberá curso técnico de qualificação profissional. Os selecionados receberão, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 330,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Assegura o prefeito Daniel Alonso, que essa conquista colaborará muito para auxiliar os chefes de família na manutenção das despesas do lar e ainda proporcionará qualificação técnica aos participantes.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, receberá os candidatos selecionados nesta frente de trabalho, que prestarão serviços diretos na área de limpeza, conservação e manutenção.

Inscrições

As inscrições acontecerão no período de 8 a 12 de março, na sede do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), localizada na rua Catanduva, 611.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3454-0976.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn