Em Telangana, na Índia, um caso atípico impactou os moradores do vilarejo de Lothunur. Na ocasião, um galo foi inserido nas catastróficas rinhas ilegais e o resultado inesperado foi que ele acabou matando o dono, de 45 anos, que o colocou na disputa.
Segundo divulgação da BBC, as autoridades afirmaram que o animal estava pronto para participar de uma rinha quando tentou escapar do dono. Na tentativa de conter a fuga, o dono agarrou o galo e a resposta foi a tragédia.
Isso se deve ao fato do galo estar com uma faca de cerca de 7 centímetros presa a perna. O utensílio tinha sido preso pelo próprio dono, que foi atacado. Assim, no instante em que tentou agarrar o animal, ele o atingiu na virilha e, como perdeu muito sangue em direção ao hospital, acabou indo a óbito.
Rinhas de galo são proibidas na Índia desde a década de 1960, mas os eventos rolam soltos na ilegalidade, sobretudo em cidades do interior do país. A faca instalada na perna dos animais serve como tática para vencer o adversário, já que a luta só acaba quando o galo perde os sentidos ou morre.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288