A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/02/2021 às 10:00

Desemprego chegou a 13,9% em dezembro e atinge 13,4 milhões de brasileiros, diz IBGE

A crise no mercado de trabalho, agravada pela pandemia, fez a taxa de desemprego ficar em 13,9% no último trimestre de 2020. Segundo dados da Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE, o desemprego atinge 13,4 milhões de brasileiros.

Na média do ano, a taxa ficou em 13,5% — o pior resultado da atual série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

O resultado para dezembro veio em linha com as previsões dos analistas do mercado financeiro e representa uma melhora em relação ao terceiro trimestre - em setembro, a taxa encerrou em 14,6%. 

Ao todo, faltou trabalho para 31,2 milhões de brasileiros entre outubro e dezembro. Esse contingente de subocupados inclui, além dos desempregados, os que trabalharam menos horas do que poderiam e os que estavam disponíveis para trabalhar mas não procuravam uma vaga por algum motivo qualquer, como achar que não conseguiriam.

Analistas avaliam que o recrudescimento da Covid-19 dificulta a retomada de postos formais e informais e faz recuar o contingente de pessoas em busca de uma vaga, uma vez que a segunda onda inibe a procura por trabalho e pode limitar o crescimento da taxa de desemprego.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn