A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/02/2021 às 13:45

Prefeito Daniel ameaça suspender contrato se empresa de ônibus não voltar a operar

O prefeito Daniel Alonso ameaçou suspender os contratos com a empresa de ônibus Grande Marília e chamar outra para operar na cidade caso não haja uma solução rápida para a greve que mobiliza motoristas e cobradores desde as primeiras horas desta manhã.

 

 
Em pronunciamento pelas redes sociais, Daniel disse que a questão do atraso no pagamento de salários é uma questão que envolve diretamente a emprega e seus funcionários. Ele está em Brasília e disse que foi surpreendido com a paralisação.
 
O chefe do Executivo reconheceu que desde o começo da pandemia, em março do ano passado, as empresas de ônibus estão operando com menos de 50% da capacidade e isso logicamente provoca um desequilíbrio financeiro.

Acesse também: Motoristas de ônibus fazem greve em Marília

Mas, afirma que é um problema nacional. Tanto que está em Brasília também para tratar desse assunto, ou seja, buscar uma ajuda federal em favor do setor.

 
Subsídios e tarifa
 
Daniel Alonso revelou que as empresas de transporte coletivo querem um reajuste na tarifa de ônibus para R$ 6,50, mas garante que não vai permitir que uma saída para o equilíbrio financeiro ocorra prejudicando os usuários.

Admitiu, porém, que o assunto está sendo discutido entre a administração municipal e as empresa.

Confira a íntegra do pronunciamento:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn