A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/02/2021 às 17:20

Auxílio Emergencial, quem vai poder receber a nova prorrogação?

O Auxílio Emergencial no ano de 2020 foi uma das medidas adotadas pelo governo com maior impacto positivo a população. Foi através do auxílio que muitas famílias conseguiram se sustentar em um período de crise.

Contudo, desde o fim dos pagamentos no dia 29 de dezembro e com a forte pressão política para retomada dos pagamentos, o governo federal agora estuda viabilizar uma nova liberação à partir de março.

Porém, ao que tudo indica nessa nova remessa a pretensão de pagamentos será diferente além da redução do valor do benefício que deve ficar em R$ 250, o governo também pretende reduzir a lista de beneficiários com a adesão de novos critérios.

Agora a estimativa do governo é que aproximadamente 33 milhões de pessoas vão ser contempladas como novos pagamentos, além dos 14 milhões já inclusos no programa de distribuição de renda, Bolsa Família.

Logo, estão vetados do novo auxílio emergencial os cidadãos que recebem:

Atenção! Cidadãos que possuem qualquer vínculo empregatício ativo também estão vetados do novo pagamento

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn