A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/02/2021 às 11:00

Prefeitura intensifica fiscalização contra crimes ambientais

  • Morador é flagrado descartando material de forma irregular. Fiscalização é intensificada

Objetivo da ação é inibir descartes incorretos e queimadas urbanas no município.

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da Divisão de Fiscalização de Posturas, está intensificando a fiscalizações contra crimes ambientais em Marília.

Segundo o Chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia, as ações visam prevenir atos criminosos contra o meio ambiente, orientando a população sobre as consequências causadas pelos descartes incorretos e queimadas urbanas.

Juliano explicou que a cidade conta com um Ecoponto na zona sul, que recebe todos os tipos de materiais inservíveis que necessitam de descarte ambientalmente correto, como galhos, móveis, pneus, resíduos da construção civil em pequenas quantidades, e demais itens que não são recolhidos pela coleta de lixo domiciliar.

"Infelizmente temos em nossa cidade alguns cidadãos alheios ao bom convívio social, que insistem em descartar esses materiais em qualquer área e colocam em risco a saúde da população, contaminando o solo e o lençol freático. Estamos intensificando a fiscalização contra crimes ambientais e contamos com a colaboração da população para identificar aqueles que não cumprem as leis vigentes", afirmou Juliano Bataglia.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, orienta a população para fazer as denúncias através da Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-7766111.

Aém disso, é possível entrar em contato pelo telefone 3408-6700, para que colaborem com a fiscalização e ajudem a manter a cidade mais limpa, evitando riscos à saúde e ao meio ambiente.

Onde fica - O Ecoponto Sul fica na rua Joaquim Dias, ao lado do Complexo de Trânsito, no bairro Nova Marília.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, domingos e feriados, containers ficam disponibilizados em área anexa para receber os materiais.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn