A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/02/2021 às 16:00

Operação prende dois envolvidos com golpe pela internet

Operação conjunta do Setor de Investigações de Gerais de José Bonifácio junto ao 9ºBAEP de São José do Rio Preto, desarticularam um grupo que aplicava golpes pela internet na região. A operação foi desencadeada após um homem que anunciou um celular em um site de vendas pela internet cair no golpe.

O GOLPE

Um integrante do grupo entrava em contato através do anúncio que era feito em sites e plataformas de vendas demonstrando interesse na compra do produto anunciado, na maioria das vezes celulares. Uma das características da atuação do grupo era que não pediam descontos e davam sequência as negociações até o momento da compra, onde marcava um encontro com a vitima para pegar o produto e efetuar o pagamento.

Minutos antes do horário marcado para o encontro os golpistas entravam em contato novamente com a vítima alegando algum problema para ir pessoalmente buscar o produto e direcionavam alguém para buscar o produto (moto-taxista ou até mesmo um carro de aplicativo), no momento em que o prestador de serviços chegava ao local os golpistas enviavam um comprovante de depósito para a vítima, porém tratava-se de um depósito falso (envelope vazio).

Foram presas duas pessoas que integravam o grupo em São José do Rio Preto, um homem e sua namorada. Em revista na casa do suspeito os policiais ainda encontraram varias porções de droga os dois foram presos em flagrante por trafico de drogas e estelionato e seguem presos a disposição da justiça.

Um outro celular foi apreendido em uma penitenciária de Macapá onde esta preso um irmão do suspeito preso. Fica a ressalva e o alerta a todos para tomar todos os cuidados possíveis antes de concretizar transações pela internet.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn