A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/02/2021 às 12:45

Secretária do Meio Ambiente de Lupércio é presa acusada de ter plantação de maconha

Na casa e no sítio dela foram encontrados pés produzindo, além de folhas secas, totalizando quase 6 quilos da droga. Ela afirmou que era para fins medicinais.

A Secretária municipal do Meio Ambiente de Lupércio, de iniciais F.S.G., foi presa pela Força Tática de Marília, da Polícia Militar, acusada de plantio de maconha e ao mesmo tempo secagem de folhas. No total, foram apreendidos quase seis quilos da droga. 

A ocorrência foi no começo da noite deste sábado. Os policiais militares receberam denúncia de que a drogada estava sendo plantada tanto na casa como num sítio da suspeita e, por isso, montaram uma operação para averiguar o caso.

Com apoio de uma equipe do Canil, os policiais foram primeiro até à casa, onde se depararam com a acusada, na parte da frente.

Ela foi informada sobre a denúncia e informou que, nos fundos do imóvel realmente haviam dois pés de maconha, ambos com cerca de 2 metros de altura, plantados ao lado de outras plantas.

Em um quarto separado da casa foi encontrado um pé de maconha secando. 

No sítio da família,  foi encontrado dentro da casa em um quarto, mais um pé de maconha pendurado para secar e um pote de vidro com maconha pronta para o uso e no quintal foi localizado mais cinco pés de maconha plantados. 

Fins medicinais

A secretária alegou que cultivava a droga para fins medicinais e que era uma estudiosa no assunto, mas não apresentou nenhum documento que autorizada tal estudo, segundo informou a Polícia Civil. 

Diante da situação, ela foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o delegado confirmou o flagrante.

A Secretária permanece na carcerágem até a audiência de custódia. No total, foram apreendidos 5,8 quilos de maconha, entre os pés plantados e as folhas secas. 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn