A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/02/2021 às 09:00

Unimar realiza live de abertura 'Retorno Seguro da Comunidade Acadêmica'

Objetivo é apresentar os protocolos sanitários e a realidade da pandemia no retorno às aulas.

 

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a live de abertura do ano letivo o “Retorno Seguro da Comunidade Acadêmica”, com a participação da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Dra. Fernanda Mesquita Serva, e do docente do curso de Medicina e membro do Comitê Covid-19, Dr. João Paulo Galletti Pilon.

O objetivo foi apresentar para acadêmicos e familiares os protocolos sanitários adotados na Instituição e a realidade da pandemia.

De acordo com a Pró-reitora Fernanda Mesquita Serva, é importante que toda a comunidade acadêmica esteja integrada para que o retorno aconteça de forma segura.

Hoje foi um dia especial para a Universidade de Marília, em que pudemos fazer a live para os alunos e familiares, assim como para toda a comunidade acadêmica, para apresentar todos os protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais. É um momento delicado que ainda estamos vivendo e vamos precisar do apoio e compreensão de todos desta comunidade, para enfrentarmos o momento. Não temos dúvida de que é possível, porque através da educação vamos conseguir sair juntos e fortalecidos deste momento pandêmico. Quero agradecer esta oportunidade, de estar ao lado dos nossos alunos e professores, mesmo que distante”, destaca.

Presencial e online

As aulas retornaram no dia 3 de fevereiro, terça-feira.

Os cursos da área da saúde em formato presencial e os cursos na área de exatas, humanas e agrárias no modelo presencial conectada.

Assim, os acadêmicos têm a possibilidade de assistir às aulas na Universidade, que foi inteiramente adequada para garantir a segurança de todos, ou em suas casas, nos mesmos dias e horários, através das plataformas digitais.

Segundo o docente do curso de Medicina e membro do Comitê Covid-19, Dr. João Paulo Galletti Pilon, a Universidade está preparada para receber os alunos e manter a segurança, mas é importante que todos contribuam.

O retorno às aulas é essencial, mas estamos diante de um cenário diferente, já que desde 2020 estamos vivendo uma pandemia. Os alunos que retornam, deverão vir de forma mais consciente, a fim de que diminuam seus contatos, suas permanências em festas, em lugares de aglomerações e buscando sempre a prevenção para evitar o vírus, que infelizmente está presente em nosso meio”, ressalta. 

Segurança aos alunos

A Universidade de Marília foi uma das primeiras Instituições de Ensino a adotar medidas de segurança, no início da pandemia, e adaptar as aulas para as plataformas digitais, mantendo a qualidade educacional. No segundo semestre, já com todo o campus adequado, segundo as medidas sanitárias, retornou com segurança às aulas práticas. 

Ainda segundo a Pró-reitora, o último ano foi de muitos aprendizados, mas 2021 será especial. “Em 2020 nós não paramos. A Universidade de Marília manteve suas aulas e atividades presenciais, muitas delas do ponto de vista da essencialidade, e mantivemos os atendimentos ao público. Aprendemos muito no último ano e vamos levar esses aprendizados para uma vida toda. Em 2021, a gente já começa cheio de esperança, expectativa e felicidade, porque esperamos que seja um ano bom e que possamos receber nossos alunos no campus com a mesma alegria  e engajamento, que é a marca registrada da Unimar”, finaliza.

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn