A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/02/2021 às 13:00

Empreiteira apresenta sua versão sobre protestos na construção de pedágio na SP-294

A empresa SEMCO Engenharia, responsável pela construção da praça de pédágio na SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), entre Jafa a Vera Cruz, divulgou uma nota oficial sobre o protesto dos empresários contratados da empreiteira pela Eixo-SP para execução das obras, ocorrido na última quarta-feira. Confira a íntegra da nota no final da matéria.

Negociações entre representantes da empreiteira e empresários contratados.

Os cerca de 40 prestadores de serviços (contratados para a execução da obra) cruzaram os braços reclamando questões relacionadas ao valor pago pela alimentação. O protesto foi pacífico. A manifestação durou durante todo o período da manhã de quarta-feira, dia 10.

O portal Visão Notícias tentou contato com a diretoria da empreiteira Semco (ligada ao grupo BTO), com sede em Catanduva, mas o telefone não atendia, nem mesmo o escritório comercial, localizado na capital paulista.  

Como fica?

A assessoria de imprensa do grupo Eixo SP divulgou uma nota oficial sobre a manifestação:

"Em virtude dos últimos fatos de não pagamento pela empresa Semco aos seus funcionários, a concessionária Eixo SP, contratante da Semco para a execução de obras, informa que tomará todas as medidas legais cabíveis contra essa empresa, a fim de que os salários em atraso sejam pagos até sexta-feira (12/02). A concessionária ratifica que sempre pautou suas práticas no estrito cumprimento do seu dever legal e contratual, razão pela qual encontra-se adimplente perante quaisquer fornecedores por ela diretamente contratados".

Nota oficial

Embora o Visão Notícias tenha tentado contato com a empresa, no dia da manifestação, somente ontem é que nós recebemos uma nota oficial da empresa. Confira:

"A SEMCO Engenharia segue criteriosamente todas as normas sanitárias determinadas pelas leis trabalhistas. O fornecimento de alimentação também segue todas as normas estabelecidas pela vigilância sanitária e desconhece os problemas relatados.

Afirma ainda, que a direção financeira da empresa já trabalha na solução da questão salarial. O pagamento de funcionários e fornecedores está ligado diretamente a liberação de recursos da contratante, a Concessionária Eixo-SP. As duas empresas estão em constante tratativas para apontar juntas a solução desta questão.  

Com mais de 11 anos de experiência no mercado de construção civil, a SEMCO Engenharia realiza obras de infraestrutura Rodoviária, entre elas, terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de alça de acesso, praça de pedágio, manutenção e conserva verde e tem toda estrutura para cumprir com as responsabilidades assumidas em contrato feito antes da execução da obra. 

Reitera ainda que essa é uma situação pontual junto a concessionária Eixo-SP que administra a rodovia".

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn