Fase vermelha: Prefeitura de Bauru permite abertura de serviços não essenciais

Compartilhe:




Funcionamento terá limite máximo de ocupação de 30%. Mas, venda de bebidas alcoólicas está proibida após as 20h.

Apesar da região ter sido regredida para a fase vermelha do Plano São Paulo, a exemplo de Marília que estava nessa situação desde a semana passada, a Prefeitura de Bauru publicou na noite deste domingo (24) um novo decreto com as regras para a fase vermelha do Plano São Paulo. 

O novo decreto entra em vigor nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 7 de fevereiro. Tanto as atividades essenciais como as não essenciais terão adaptações nesta fase. 

Para todas as atividades (essenciais ou não essenciais) o limite máximo de ocupação será de 30% da capacidade do estabelecimento.

No caso das atividades não essenciais, como shoppings, comércio de rua, salões de beleza, entre outros, o funcionamento será limitado a 10 horas diárias, de segunda-feira a sábado, com encerramento das atividades até as 20h.

O delivery será permitido até as 23h. No domingo, o funcionamento destes estabelecimentos será apenas por delivery.

No caso de Marília, a Prefeitura está proibida pela justiça de flexibilizar o plano SP, a exemplo do que estará fazendo Bauru a partir desta segunda-feira. De acordo com decisão do Tribunal de Justiça, se não seguir todo o plano, poderá sofrer multa diária de 100 mil reais.

Bebidas

Pelo decreto, até mesmo supermercados estão proibidos de vender bebidas alcoólicas após as 20h 

A venda de bebidas alcoólicas, inclusive em estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados e padarias, estará proibido das 20h às 6h da manhã do dia seguinte, de segunda a sexta-feira.

Aos finais de semana, a proibição da venda começa às 20h da sexta-feira e vai até as 6h da segunda-feira, portanto nenhum estabelecimento poderá comercializar bebida alcoólica aos finais de semana. Já o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas continua proibido em todos os dias e horários da semana. Com informações: G-1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.