O prefeito Daniel Alonso confirmou no início da tarde desta sexta-feira, dia 15, durante live em suas redes sociais, que o município de Marília irá seguir à risca a Fase Vermelha do Plano São Paulo, confirmada pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro.
A 18ª atualização do Plano São Paulo foi anunciada também no início da tarde desta sexta-feira (15) e colocou a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Marília, formada por 63 municípios, na fase mais restritiva do plano, onde apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar.
A Prefeitura de Marília irá divulgar neste sábado (16), no Diário Oficial do Município, um novo decreto com as regras que entrarão em vigência na segunda-feira, sendo que na Fase Vermelha as seguintes atividades não são permitidas: shoppings Center, galerias e congêneres; comércio em geral; serviços; restaurantes e similares; bares; salões de beleza e barbearias; academias; eventos, convenções e atividades culturais.
Essa fase mais restritiva permite apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais, como farmácias; supermercados; padarias; açougues; postos de combustíveis; lavanderias; meios de transporte coletivo; lojas de materiais de construção; transportadoras e oficinas de veículos; atividades religiosas; hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, bancos e pet shops.
Daniel Alonso pediu a compreensão e a colaboração de todos nesse momento complicado da pandemia que a cidade está passando. “É com muita tristeza e preocupação que vemos que a pandemia está se agravando não só em Marília mas praticamente em todo o mundo. Precisamos fazer a nossa parte e agir com muita responsabilidade. Nesse momento não temos a mínima condição de fazer concessão e flexibilizar esse fase vermelha. Peço a compreensão e a colaboração de todos os empresários e da população em geral para seguirmos esse isolamento e distanciamento, que são necessários para que possamos vencer essa batalha.”

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





