Marília atinge 100% de ocupação de UTI e transfere mais um paciente

Compartilhe:




Uma mulher de 43 anos é o segundo paciente de Marília, vítima da Covid-19, transferida para hospitais da região por causa da falta de leitos de UTI na cidade. Hoje, a taxa de ocupação atingiu mais uma vez 100%

A informação de nova transferência foi divulgada agora à noite pela Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo consta, a mulher, com histórico de hipertensão, foi atendida inicialmente no PA Sul na noite de segunda-feira, com falta de ar e queda na saturação. 

Diante dessa situação e com o agravamento da ocupação de leitos de UTI na Santa Casa, AHBU e Hospital das Clínicas, a ficha da paciente foi incluída na central de vagas, sendo aceita pela Santa Casa de Tupã. A vítima foi transferida de UTI Móvel e já está recebendo atendimento.

Com o agravamento dessa situação, aumenta o risco da região de Marília regredir ainda mais no plano SP, cuja readequação será anunciada na sexta-feira pelo governador João Doria.

Hoje, estamos no "laranja" e há o risco de passar para o vermelho, o que afetaria ainda mais as atividades comerciais, com o fechamento de todas as atividades elencadas como não essenciais.

 

Paciente infectado pela Covid-19, sexo feminino, 43 anos, hipertensa, foi  acolhida no PA SUL em 11/01 às 20hs, A equipe realizou Raio X e inseriu imediatamente a Ficha da paciente na CROSS às 23horas, sendo aceita no dia 12/01, às 17 horas.  A paciente foi transportada com plena segurança pela Empresa de UTI OnLife, com a qual o município mantém contrato.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.