A Prefeitura de Ourinhos, cidade que foi rebaixada para a fase laranja do Plano SP na última sexta-feira (8), editou no fim da noite desta terça-feira (12) um decreto endurecendo ainda mais as regras da flexibilização e colocando a cidade, por sete dias, como se estivesse na fase vermelha do programa, a mais restritiva de todas.
Com isso, a partir desta quarta-feira (13) e até a próxima terça-feira (19), só podem funcionar os serviços considerados essenciais nas áreas de abastecimento, segurança, transporte e saúde, como mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e lavanderias.
A medida foi adotada pela prefeitura a partir de uma sugestão do Ministério Público diante de um quadro de preocupante avanço da pandemia na cidade, com aumento expressivo de casos, alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares, falta de vagas na UTI.
O decreto indica também uma multa de R$ 1.012 para quem descumprir as regras. No caso de reincidência, o valor será dobrado e haverá suspensão da atividade por 30 dias. Do G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288