A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/01/2021 às 10:15

Ourinhos inicia fase vermelha e prefeitura aumenta fiscalização para coibir festas clandestinas

A Prefeitura de Ourinhos, cidade que foi rebaixada para a fase laranja do Plano SP na última sexta-feira (8), editou no fim da noite desta terça-feira (12) um decreto endurecendo ainda mais as regras da flexibilização e colocando a cidade, por sete dias, como se estivesse na fase vermelha do programa, a mais restritiva de todas.

Com isso, a partir desta quarta-feira (13) e até a próxima terça-feira (19), só podem funcionar os serviços considerados essenciais nas áreas de abastecimento, segurança, transporte e saúde, como mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e lavanderias. 

A medida foi adotada pela prefeitura a partir de uma sugestão do Ministério Público diante de um quadro de preocupante avanço da pandemia na cidade, com aumento expressivo de casos, alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares, falta de vagas na UTI.

Além das regras mais rígidas, a prefeitura anunciou também aumento da fiscalização para coibir festas clandestinas e aglomerações e apoio da Polícia Militar através da atividade delegada.

O decreto indica também uma multa de R$ 1.012 para quem descumprir as regras. No caso de reincidência, o valor será dobrado e haverá suspensão da atividade por 30 dias. Do G1

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn