A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/01/2021 às 06:15

ACIM elogia Prefeitura pela mudança no reajuste do IPTU

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins (foto), destacou a importância da mudança do projeto de lei sobre o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), bem como a anistia de juros e multas a devedores de tributos e taxas municipais.

Isso causa um impacto direto muito grande na classe empreendedora”, disse o dirigente mariliense que sempre foi favorável a mudança do indexador para a atualização monetária, do IGPM (elevação de 24,5%) para o IPCA (4,3%).

O dirigente da ACIM lembrou que há um número elevado de imóveis que fazem parte do segmento empresarial, ou seja, são inquilinos que pagam o IPTU junto com o aluguel. Portanto, o impacto seria muito negativo para o setor.

Já vivemos um problema grave neste sentido, com alguns imóveis desocupados pela questão do custo, e se não fosse feita a mudança do indexador, teríamos um caos maior”, afirmou Adriano.

Anistia

Outro aspecto que também causará impacto entre o setor empresarial de Marília será a questão da anistia, também aprovada pela Câmara Municipal. 

O dirigente da ACIM acredita que muitos empresários irão aproveitar essa oportunidade. Em época de pandemia muitos não conseguiram cumprir com alguns compromissos tributários”, observou.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn