A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/01/2021 às 19:00

Polícia apreende madeira irregular durante operação e caminhoneiro é autuado

A Polícia Militar Ambiental apreendeu carga de madeira nativa durante a operação "Pan Amazônica". A apreensão ocorreu durante a abordagem a um caminhão em Jales.

De acordo com as informações da PM, o veículo passou por vistoria e o motorista apresentou a documentação para o transporte de produtos florestais e toras de madeira. Entretanto, foram constatadas irregularidades de acordo com a licença obtida.

A polícia apreendeu 16,8 m³ de madeira nativa, que seria levada de Brasnorte (MT) até uma madeireira de Jales, e autuou o motorista responsável pelo transporte da carga em R$ 5 mil.

A Polícia Militar Ambiental também fez autuações durante a operação em Macaubal. Segundo a polícia, um estoque clandestino com 8,8 m³ de madeira nativa sem documento de origem florestal foi encontrado no Centro da cidade. O proprietário do local foi autuado em R$ 2,6 mil.

Duas pessoas que seriam responsáveis por parte da madeira e mais duas que teriam cortado uma árvore da espécie Jatobá foram advertidas. (G1)

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn