A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/01/2021 às 12:00

Ministro do Turismo: 'setor não suporta novo lockdown'

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou nesta semana que o setor “não suporta um novo lockdown”. Em artigo de sua autoria publicado pela Folha de São Paulo, o Gilson ressaltou que a temporada de verão 2020/2021 será decisiva para a recuperação ramo, que foi duramente impactado pela pandemia.

"...As perdas serão fatais para muitas empresas e para os empregos que elas geram. É importante notar que, após meses de isolamento forçado, aprendemos a conviver com o coronavírus e a tomar todos os cuidados necessários para nos proteger do contágio", afirmou o ministro.

Antagonismo

O ministro criticou ainda o antagonismo entre a saúde e a economia, ressaltando que a retomada do Turismo é crucial para o sustento de milhares de trabalhadores do ramo. 

Gilson Machado destacou que o segmento é responsável por 8,1% do PIB brasileiro e alertou para a perda de 25% dos postos de trabalho no setor.

O ministro mencionou ainda que o governo federal vem tomando, desde o início da pandemia, medidas para evitar o desmonte do turismo nacional e assegurar uma retomada das atividades. 

Gilson Machado assumiu o cargo de chefe do Ministério do Turismo em 17 de dezembro.

Ele foi nomeado pelo presidente após a exoneração de Marcelo Álvaro Antonio devido a conflitos com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn