A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/01/2021 às 10:20

Concurso da Prefeitura de Marília já tem mais de 17 mil inscritos

Cargo de Auxiliar de Escrita teve maior número de inscritos (3.705). Mas, o de Telefonista será o mais concorrido: 1.017 disputando uma vaga.

A Prefeitura de Marília divulgou um balanço das inscrições efetivadas para o concurso público, cujas provas começarão a ser aplicadas pela Fundação Vunesp no dia 21 de fevereiro.

Até o momento já foram efetivadas 17.199 inscrições para os editais de Educação (58 vagas), Saúde (15 vagas), Vários Cargos (15 vagas), Agente Comunitário de Saúde (13 vagas) e Agente de Controle de Endemias (14 vagas).

Desses cinco editais, três deles (Educação, Saúde e Vários Cargos) já estão com as inscrições encerradas. Já para os editais de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Controle de Endemias as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de janeiro, com o pagamento devendo ser realizado até 18 de janeiro, no site da Vunesp.

Balanço de inscrições

A área com maior número de inscritos é a Educação, com 7.329 candidatos.

Já a área de Vários Cargos teve 6.646 inscrições e a da Saúde registrou 2.707 inscritos.

Até segunda-feira, Agente de Controle de Endemias tinha 384 inscritos e Agente Comunitário de Saúde registrava 133 inscrições nas 13 USFs (Unidades de Saúde da Família) onde as vagas foram disponibilizadas.

O cargo de Auxiliar de Escrita foi o que teve o maior número de inscritos, com 3.705 candidatos, que disputarão as sete vagas. Já o cargo mais concorrido será de Telefonista, onde os 1.017 inscritos disputarão uma vaga.

Depois aparecem Auxiliar de Escrita (com 529 candidatos por vaga); Supervisor de Saúde (522 inscritos para uma vaga); Técnico de Enfermagem (493 para uma vaga); e Auxiliar de Desenvolvimento Escolar (383 candidatos por vaga).

As provas serão aplicadas pela Fundação Vunesp nos seguintes dias: 21 de fevereiro (edital de Educação), 28 de fevereiro (edital de Saúde), 7 de março (edital de Vários Cargos) e dia 28 de março (editais de Agente Comunitário de Saúde – período da tarde - e de Agente de Controle de Endemias – período da manhã).

Reposição de vagas - Este já será o nono Concurso Público durante a gestão do prefeito Daniel Alonso.

Já tínhamos realizado oito concursos, todos pela Fundação Vunesp, que tem toda credibilidade para esse tipo de certame. E agora houve a necessidade de mais um para fazer a reposição de vagas, com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento ao nosso munícipe”, afirmou o chefe do Executivo.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn