A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/12/2020 às 08:00

Mistério: bilionário dos games morre com suspeita de envenenamento

O bilionário chinês Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento no dia de Natal, segundo a polícia de Xangai, na China. Ele era presidente da empresa desenvolvedora de jogos Yoozoo, mais conhecida pelo jogo de estratégia Game of Thrones: Winter Is Coming.

O comunicado da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado como Xu Yao, como o principal suspeito pelo crime. Acredita-se que Lin tivesse um patrimônio líquido de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões ), de acordo com a Hurun China Rich List.

Quem foi Lin Qi?

O empresário era uma estrela do lucrativo mercado de games da China e também havia feito uma incursão na produção de filmes. Ele fundou a Yoozoo em 2009 e liderou com sucesso a empresa por causa dos dispositivos móveis.

Segundo um comunicado da Yoozoo, Lin havia se internado no hospital depois de passar mal, mas estava em uma condição estável. A situação piorou muito na sexta-feira (25/12), quando a empresa anunciou a morte de seu fundador.

De acordo com relatos da mídia local, a pessoa sob custódia pode ser Xu Yao, que chefia o braço de produção de filmes da Yoozoo.

O que é a Yoozoo?

Além de seu jogo Game of Thrones, a Yoozoo também é coeditora do jogo de sucesso Brawl Stars, da Supercell. A empresa também é conhecida por deter os direitos de adaptação para o cinema do romance de ficção científica O Problema dos Três Corpos, de Liu Cixin.

Em setembro, ela concedeu à plataforma de streaming norte-americana Netflix o direito de adaptar o romance de ficção científica para a televisão.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn