A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/12/2020 às 08:00

Cães e gatos: dicas para acalmar o seu animal nas festas de Ano Novo

Muita gente está se preparando para a passagem de ano e celebrar nesta quinta-feira a entrada de 2021. Mas, é importante continuar a ter em consideração os seus animais de estimação.

A virada tende a ser de extrema ansiedade para o seu cão e/ou gato. Isto deve-se aos ruídos altos e agitação humana que causam stress nos animais.

Embora em Marília exista uma lei municipal que proiba soltar "rojões", na prática (ainda mais por ser meia noite) será muito difícil a fiscalização da Prefeitura flagrar esses casos.

Portanto, o ideal mesmo é se preparar e proteger os animais de estimação.

O que fazer?

Confira abaixo algumas dicas importantes para evitar o stresse dos animais e até mesmo que venham a sofrer acidentes ao tentar se proteger do barulho.

Para animais, como os gatos, cujas caixas lhes proporcionam uma sensação de segurança, deixe-os esconderem-se na sua caixa durante a noite e cubra-a com uma toalha ou um cobertor para proteção extra.

Se o seu animal de estimação não for adepto de espaços muito pequenos, coloque-o numa sala onde não possam se mechucar ou danificar as suas coisas.

Ligue o rádio ou a TV -  Ligar a TV ou o rádio ajudará não só a abafar o som, mas também a distraí-lo.

Uma música suave ajudará muito, mas ligue o rádio ou a TV algumas horas antes do início das festividades para que o seu cão possa associar o barulho à paz e conforto.

Exercício - No início do dia, certifique-se de dar ao seu cão o exercício suficiente para cansá-lo. Com menos energia, o animal estará menos estará sujeito ao pânico durante o fogo de artifício. No caso dos felinos, aproveite a manhã para brincar muito com eles.

Denúncias em Marília

De acordo com a Prefeitura de Marília, denúncias de pessoas que soltam rojões podem ser feitas no canal de ouvidoria do Município.

O ideal é apresentar provas, como vídeos, para que seja possível identificar os responsáveios para serem autuados. A multa prevista é de 20 Ufesps (cerca de R$ 530,00) e recolhimento do material. 

Os canais da Ouvidoria da Prefeitura à disposição da população são (14) 99799.6361(Whatsapp), 0800.7766.111pelo site da Prefeitura e também de forma presencial na Prefeitura, das 8h às 14h.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn