As maiores discussões que casais têm no final de ano

Compartilhe:

É sempre assim. O final de ano chega, vem as as festas e casais enfrentam as mesmas crises. 

É muito fácil perceber isso em uma caminhada mesmo nos últimos dias de dezembro. Mesmo depois do Natal, o trânsito fica pior, as lojas ainda lotadas, as pessoas com muita pressa e com menos paciência. 

Com todo este cenário, mesmo nos agradáveis momentos aguardados em família, situações podem se transformar em discussão desagradável e inconveniente para a época que se propaga paz e amor.

Situação na casa dos sogros: A cena é muito comum, a família fica reunida e um dos sogros se lembra de um fato ou história do genro ou nora, tecendo algum comentário que pode ser mal interpretado ou que realmente foi planejado para alfinetar.

O sentimento de mal-estar será instalado. O melhor, sem dúvida, é mostrar na frente de todos o apoio ao cônjuge, independentemente da posição dos pais.

Presentes: Normalmente um dos cônjuges aprecia e aguarda ansiosamente um belo presente enquanto o outro nunca sabe o que compra.

Essa situação pode estar ocorrendo há algum tempo e ja carrega decepções dos natais passados.

Para evitar que isso ocorra  é bom conversar sinceramente e com muita calma pode ajudar a abrir os olhos do cônjuge e mostrar que o presente tem um significado muito maior do que simplesmente um valor a ser entregue.

Gastos excessivos: O cuidado com as finanças não pode deixar de existir e quando um dos cônjuges verificar que o outro está extrapolando será mais um grande motivo para discussão.

Para evitar, o casal deve manter as finanças cuidadosamente equilibradas, seguindo o planejamento e mantendo o controle.

Tradições diferentes: Enquanto o Natal na época de solteiro era repleto de tradições e rituais, hoje isso pode se tornar em um problema muito sério e as discussões acabarem com as festividades.

O casal pode conversar antes sobre o assunto e combinar como farão, encontrando um equilíbrio.

Esgotamento: As festas de fim de ano normalmente acompanham muito estresse e correria. Isso pode deixar um dos cônjuges ou ambos esgotados física e psicologicamente.

Pausas serão necessárias para um ou ambos e deve ser entendida e respeitada a fim de evitar discussões e prejudicar o bom sentimento da época.

O amor e respeito, além de muito controle pessoal, apesar de toda a pressão que o final de ano sempre oferece manterá o relacionamento forte, sem desavenças e pronto para saborear as surpresas agradáveis destas festas que ocorrem só uma vez ao ano.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.