A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/12/2020 às 09:15

Setor de Tecnologia da Informação precisará de 420 mil profissionais nos próximos cinco anos

Estado de São Paulo será responsável por 42,9% das vagas. 

Na contramão do mercado, enquanto o número de empregos caiu mais de 2% no Brasil entre janeiro e julho desse ano em comparação ao mesmo período do ano passado, um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mostra que o setor de TI (Tecnologia da Informação), que abre 70 mil posições por ano, teve um aumento de 14 mil postos de trabalho durante a pandemia. 

Porém, se por um lado a oferta é grande, a demanda não acompanha o ritmo, segundo dados da Brasscom, a partir de 2024, a demanda chegará a 420 mil novos profissionais, sendo que desse número, o estado de São Paulo sozinho é responsável por 42,9% das vagas. 

Situação em Marília

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, hoje a área de TI em Marília possui um alto índice de empregabilidade, já que a cidade, se tornou um polo nacional de Tecnologia da Informação.

Ainda segundo o coordenador, a taxa de empregabilidade entre os alunos do UNIVEM chega a 100% entre os estudantes do primeiro e do segundo ano dos cursos de TI. 

Curso no Univem

Visando preparar profissionais para entrarem nessa área promissora do mercado de trabalho, o UNIVEM oferece o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. 

O objetivo é formar profissionais que dominem os fundamentos da Computação e Administração, de tal forma que consigam utilizar as Tecnologias da Informação atuais e futuras para gerenciar, projetar e desenvolver Sistemas de Informação nas áreas de gestão, produção e de apoio à decisão nas empresas dos setores comercial, industrial e público.

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi reconhecido como um dos melhores do país pelo MEC, recebendo conceito 4 no ano de 2018, em uma avaliação que leva em consideração alunos, professores e instalações do curso e da instituição de ensino.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2021 do UNIVEM estão abertas, além do curso de Sistemas de Informação, a Instituição oferece outros três cursos presenciais ligados à área da Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

As inscrições devem ser feitas através do site: www.univem.edu.br.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (14) 2105-0876 ou pelo WhatsApp: (14) 99784-0259.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn