A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/12/2020 às 17:30

Prefeituras devem rever processos para implantação de uma cidade inteligente

Para investir em cidade inteligente as Prefeituras devem ter processos bem organizados em cada área do setor público. É o que orientou o diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Fabrício Zanini. Um dos encontros sobre esse tema foi realizado em Marília.

De acordo com Fabrício Zanini, o caminho para se investir em tecnologia e tornar os serviços públicos mais eficientes passa por uma análise criteriosa de todo os processos que envolvem a administração pública municipal.

Pegue as principais áreas, como saúde, educação, mobilidade, serviços à população, e realmente faça uma análise do que é possível melhorar nesses processos, o que eu posso fazer de diferente e inovar nesses locais”, disse o diretor do ICI.

Essa organização é responsável pelo desenvolvimento de inúmeras soluções que colocaram Curitiba, capital do Paraná, ao longo dos últimos anos, como referência nacional em se tratando de cidades conectadas e inteligentes.

A tecnologia e o planejamento conseguem ajudar a modificar os próximos orçamentos para que cada vez mais se consiga melhorar e transformar a sua cidade em inteligente”, ressaltou Zanini.

As cidades inteligentes, que passam a desenvolver as políticas públicas com foco no cidadão, observa o diretor-presidente do ICI, também norteiam as diretrizes de um plano diretor adequado às necessidades da localidade. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn