A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/11/2020 às 14:20

Catador de recicláveis encontra bebê prematuro com vida dentro de lixeira

  • (Caixa de sapato onde o bebê foi encontrado)

Uma bebê que nasceu de forma prematura, com aproximadamente 28 semanas, foi encontrada na tarde do domingo (29) em uma lixeira de um prédio em Balneário Camboriú/SC. Um catador de recicláveis foi quem acionou os socorristas após manusear um dos lixos.

"Esse catador foi retirar os recicláveis e viu uma movimentação estranha. Ele não sabia dizer o que era, se um animal ou uma pessoa", relatou o socorrista Renaldo Marquato, responsável pela comunicação do Samu.

Chegando ao local, os socorristas foram até a lixeira e, com cautela, manusearam os sacos de lixo. Sob um pano, dentro de uma caixa de sapato, encontraram o bebê, de barriga para baixo, com respiração um pouco ofegante. "Possivelmente, se ficasse um pouco mais tempo naquela posição teria morrido", comentou Marquato.

Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o bebê do sexo feminino foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso e lá constataram que ela tinha cerca de 28 semanas de vida.

Ela não possuía marcas de violência, mas estava com sangue no corpo, ainda do parto. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de Balneário Camboriú foi acionada e estarão analisando as imagens das câmeras de monitoramento próximas ao local. (G1)

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn