Investimentos no esporte. Confira quais as propostas dos candidatos a prefeito de Marília

Compartilhe:




Cidade já se destaca em diversas modalidades esportivas. Mas, ainda não é suficiente para atender toda população.

Os candidatos a prefeito de Marília respondem neste domingo à uma questão importante e que também reflete dirfetamente no bem estar da maioria da população: investimentos no esporte. 

Este é o tema de mais uma rodada de perguntas aos candidatos a prefeito de Marília. Eles já falaram sobre educação, emprego e mobilidade urbana. Confira as respostas:

Confira as respostas

Daniel Alonso: 

Vamos expandir do Projeto Social Esportivo para as regiões de vulnerabilidade da cidade e a Implantação do Projeto no ginásio Neusa Galetti: O projeto atualmente atende 3 mil pessoas, divididas em 24 modalidades esportivas totalmente gratuitas para população. Com a sua expansão a expectativa é atender aproximadamente 6 mil pessoas;

- Reforma e Revitalização dos Poliesportivos: Destacamos o Octávio Barreto “Tatá” (no bairro Nova Marília), Olício Gadia (na Vila Altaneira) e Santa Antonieta;

Vamos seguir com o projeto para a implantação de piso sintético para prática de atletismo no Poliesportivo Pedro Sola;

Dentro do Projeto Alto Rendimento SELJ, vamos ampliar o Projeto Auxílio Atleta para incentivar o esporte de alto rendimento. Parcerias com as universidades particulares e públicas para atendimento multidisciplinar

Criaremos outros projetos como “Tardes de Lazer” “Juventude Ativa”:  “Vamos Brincar e “Domingo na Bike”: Como forma de lazer para Jovens e adultos.

Adão Brito:

Nós estamos parados no tempo. Estamos tendo grandes jogadores de futebol, por exemplo, mas o MAC está abandonado. Os poliesportivos, que poderiam estar formando grandes esportistas, estão todos abandonados.

Por isso, nós temos que voltar as escolinhas, com grandes professores, para estar educando essas crianças para serem grandes atletas, visando pensar no futuro dessas crianças.

As crianças, quando estão no esporte, elas vão vão estar envolvidas no crime e em coisas erradas. Ela vai pensar realmente no futuro dela.

Nós temos que reformar os poliesportivos, reformar o campo do MAC e pensar no futuro dessas crianças. 

Capitão Eliton:

- Implantar e promover escolinhas municipais de várias modalidades esportivas nos Bairros;

- Aumentar as opções de lazer por meio do esporte, com a disponibilização de quadras esportivas, áreas para práticas de esportes radicais, campos de futebol e ciclovias, entre outras;

- Assegurar ampla participação de pessoas com necessidades especiais e garantir equipamentos adequados;

- Investir nas reformas, manutenção e recuperação de espaços públicos adequados às práticas esportivas e ao lazer com a revitalização dos Poliesportivos;

- Estruturar os centros de treinamentos específicos de modalidades esportivas como atletismo, futebol, judô, tênis de mesa entre outras, para o incentivo a formação de atletas.

Abelardo Camarinha:

Centro Olímpico com piscinas para escolinha de esportes aquáticos

Criação de programas educacionais esportivos e culturais no contraturno escolar (esportes, música, dança), principalmente nos bairros, reforma de todos os poliesportivos da cidade, programas esportivos para a terceira idade, escolinhas de basquete, vôlei, futebol e outras modalidades esportivas, construção de nova pista de skate, apoio para o retorno de todos os campeonatos da várzea, promover em datas especiais (quatro de abril e sete de setembro, por exemplo), a vinda de time master dos principais clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, como forma de incentivo e valorização do esporte varzeano que já revelou craques para o futebol paulista e brasileiro, apoiar o futebol society e de chácaras, oferecendo lazer e diversão para desportistas adultos.

Regiane Mellos:

Pouco foi feito fora do usual no Esporte na atual administração. Os poliesportivos na cidade continuam abandonados, por exemplo. 

Quando não se valoriza nem se incentivam as crianças, os adolescentes e os jovens para a prática de Esporte, o resultado é frustrante. Eles podem se perder com as ofertas propostas pelo crime ou deixarem de brilhar pela capacidade existente entre eles. Como sua pergunta mesmo afirma: Pouco foi feito fora do usual no Esporte na atual administração, percebe-se novamente um descaso de gestão.

Qual não foi a frustração daqueles atletas que se prepararam o ano todo para ganharem uma medalha e, por falta de um uniforme, foram eliminados de uma competição “dentro de casa”. Nossos atletas merecem mais atenção e respeito. Se fez pouco, justamente, pela falta de capacidade das indicações políticas.

Iniciaremos o reconhecimento público dos nossos atletas, que com muito orgulho representam nossa cidade nas competições. Iniciaremos um processo de infraestrutura nos poliesportivos, com cobrança e fiscalização de resultados ao secretariado da pasta. Buscaremos também parcerias público/privado. 

Realização de Campeonatos e Torneios. Promover e apoiar campeonatos e torneios municipais e regionais nas mais variadas modalidades esportivas, inclusive envolvendo a Terceira Idade.

Quando se fala de esporte não ficaremos só no campo físico mas iremos investir no campo Intelectual, afinal o intelecto também merece seu espaço; implementação e manutenção das Academias ao Ar Livre combinadas, ou seja, ter um olhar direcionado para pessoas com necessidades especiais.

Juliano da Campestre:

O esporte na minha administração será uma ferramenta para diminuir a exclusão de parcelas da população que estão vivendo sob a condição de vulnerabilidade social. Iremos fomentar as condições equitativas de acesso a práticas esportivas de alto-nível e promoção da qualidade de vida.

Desta maneira, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer trabalhará para uma “Marília ativa e potência esportiva”, por meio do acesso gratuito à prática esportiva, adotando uma postura de popularização democrática do esporte, desenvolvendo e difundindo a prática dos desportos, da recreação e da educação física.

A SEL se pautará em dois eixos principais: promoção da atividade física para melhora na qualidade de vida, tentando diminuir o sedentarismo; e promoção da atividade física como meio de inserção social, visando a formação de atletas de alto-nível. Para tanto, vamos recuperar todos os poliesportivos da cidade.

Professor Juvenal:

Pretendemos recuperar todos os poliesportivos, inclusive dotando os mesmos com funcionários da prefeitura para que sejam mantidos com o dinheiro público e para apoiar a nossa Juventude.

✰  Construir equipamentos comunitários modulares, que contemplem as diversas manifestações artísticas, culturais e esportivas em um mesmo espaço público.

✰  Abrir quadras poliesportivas das escolas às comunidades. 

✰  Capacitar gestores, técnicos e lideranças esportivas comunitárias.

Implantar um Programa de Orientação de Atividades Físicas nas praças da cidade e nos espaços onde a população realiza atividades.

Nayara Mazini

O esporte anda precário em nossa cidade, temos 8 centros poliesportivos abandonados e pouca estrutura de esporte e lazer nos bairros da cidade.

Para reverter essa situação prevemos a implementação e ampliação nos currículos escolares, oferecendo diversas modalidades, recuperação e reocupação dos poliesportivos, contratação de profissionais.

Vamos incentivar a realização e participação dos atletas em competições desportivas interescolares, interregionais e estaduais. Ofertar espaços e treinamentos à paratletas nas modalidades de interesse.

Vamos revitalizar praças com instalação de parques acessíveis em todos os bairros e colocar em funcionamento os poliesportivos, centros comunitários e parque aquático que hoje se encontram abandonados, construir estruturas para a ampliação da cultura e do lazer.

 

Lilian Miranda:

  1. Organizar os trabalhadores para que escutem as demandas dos seus bairros para construção de quadras poliesportiva, ginásios e organizar as praças.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.