Na reta final de campanha, Visão Notícias traz o que pensam os candidatos sobre temas mais importantes. O primeiro deles: afinal, por que querem ser prefeito de Marília?
Com objetivo de ajudar aos eleitores marilienses a definir o seu candidato a prefeito, nesta reta final de campanha, o portal Visão Notícias traz, a partir de hoje, depoimentos dos postulantes à Prefeitura de Marília, sobre os principais temas que envolvem nossa cidade.
O que pensa cada um dos oito candidatos sobre saúde, educação, abastecimento, esportes, funcionalismo público, mobilidade urbana/obras, meio ambiente, cultura e emprego? Cada um respondeu em no máximo 10 linhas.
Embora dois deles tenham sido impugnados (Abelardo Camarinha e Lilian Miranda), como a decisão judicial cabe recurso, o Visão Notícias decidiu manter as respostas de ambos.
Mas, antes, conheça rapidamente quem são os candidatos a prefeito de Marília (fizemos um sorteio na redação para definir a ordem de apresentação e de respostas):
Daniel Alonso (PSDB - 45) - Daniel Alonso tem 54 anos e é o atual prefeito de Marília. Antes das eleições de 2016, quando foi eleito, ele disputou as eleições de 2012 também para o cargo de prefeito.
Adão Brito (PDT - 12) - Adão Brito tem 42 anos, é presidente do PDT em Marília há um ano e meio e concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade. Também é a primeira vez que o empresário disputa um cargo político.
Capitão Eliton (PV - 43) - O Capitão Eliton, de 46 anos, é oficial da Polícia Militar onde atua como comandante do Policiamento Ambiental. Ele é casado e tem um filho.
Abelardo Camarinha (Podemos - 19) - Abelardo Camarinha é advogado, tem 68 anos, e foi três vezes prefeito de Marília. Ele também foi eleito deputado federal e duas vezes deputado estadual.
Regiane Mellos (PSL - 17) - Regiane Mellos, tem 41 anos, tem uma filha, é Empresária no Ramo da Educação Profissionalizante, e Gestora de Agência de Empregos, atuando no ramo de Recursos Humanos e Assessoria a Empresas e Varejo.
Juliano da Campestre (PRTB - 28) - O comunicador e empresário Juliano da Campestre tem 40 anos e disputa a prefeitura de Marília pela segunda vez. Pelo então pelo partido Solidariedade, candidatou-se a deputado federal, mas não se elegeu.
Nayara Mazini (PSOL - 50) - Nayara de Fátima Mazini Ferrari tem 37 anos e está concorrendo ao cargo de prefeita de Marília pela primeira vez.
Lilian Miranda (PCO - 29) - A professora Lilian Miranda, de 42 anos, disputou as últimas eleições municipais, em 2016, quando concorreu ao cargo de vereadora em Marília, mas não foi eleita.
Resposta dos candidatos
Por que decidiu ser prefeito de Marília?
Daniel Alonso:
Eu decidi me candidatar à reeleição porque sei que posso fazer mais por Marília. A cidade que eu amo e escolhi viver com a minha família e lutar por ela precisa continuar avançando.
Tenho grandes projetos para um novo mandato. Nosso plano de governo está bem completo e contempla todas as regiões de Marília e os distritos.
Adão Brito:
Decidi entrar para a política após perder meu irmão, de 37 anos, por causa da falta de um balão de oxigênio. Primeiro fui eleito presidente do partido e agora estou me candidatando a prefeito para ajudar as pessoas que não têm acesso à saúde.
Capitão Eliton:
Marília já sofre há alguns anos com um modelo de gestão que não atende as principais necessidades do município, já tivemos diversos gestores com qualificações distintas de Gestão Pública, como exemplo, tivemos políticos de carreira, mas sem formação em Gestão Pública, professor, empresário, promotor público, engenheiro etc.
Abelardo Camarinha:
Tenho experiência, fui três vezes prefeito de Marília, duas vezes deputado federal e deputado estadual por três legislaturas. Um prefeito precisa ter experiência, apoio popular, comprometimento, responsabilidade e acesso/parceria com os governos federal e estadual. Minhas três administrações foram premiadas por investimentos, sobretudo, na Educação, Saúde e Social.
Ao lado do meu candidato a vice-prefeito Paulo Alves, vou reconstruir Marília, recolocar a nossa cidade no rumo do desenvolvimento. Teremos o apoio do meu filho, deputado estadual Vinicius Camarinha e realizaremos o melhor governo da história de Marília.
Regiane Mellos:
Seja pelo meu trabalho como empreendedora, ou pelas inúmeras iniciativas e projetos sociais que tive a oportunidade de realizar, meu foco sempre foi “Gente”, e é exatamente por isso que tenho convicção em dizer que são apenas as PESSOAS que mudam às coisas!
Decidi aceitar o convite para ser Candidata a Prefeita, após a renúncia de Marcos Kohlmann, para representar esta mudança, mas não a mesma “mudança” que repetem e repetem há mais de 30 anos, mas uma mudança PELA VERDADE
Juliano da Campestre:
Quero ser prefeito por acreditar no potencial de Marília, na capacidade do nosso povo e na equipe que estamos montando para ajudar a administrar a cidade. E também naquilo que posso oferecer para uma reforma administrativa que a Prefeitura precisa passar. Marília é uma cidade gigante pelo próprio povo, um pólo regional de desenvolvimento, com uma economia pujante. Entretanto, a corrupção e a incompetência foram às marcas da Prefeitura nos últimos 40 anos. A primeira quer voltar para acumular mais processos; e a segunda quer ficar para continuar prefeito de três meses às vésperas da eleição. Chega de sacanagem. Esses políticos profissionais não queremos mais. Temos que vencer esses dois cânceres da cidade e libertar a todos para uma nova época cheia de realizações. A minha candidatura representa este rompimento com o passado para colocar nossa cidade no eixo do desenvolvimento e do respeito ao cidadão de Marília. O resto é mais do mesmo.
Professor Juvenal:
Desde o processo de impedimento contra a Presidenta “DILMA ROUSSEF” até o presente, juntamente com um grupo representativo de petistas, estamos nas ruas de Marília, bem como nas grandes, médias e pequenas cidades, demonstrando através de debates com a população, quem está a favor do povo e quem está contra os brasileiros, desta forma pretendemos continuar o trabalho através das eleições de 2020, preparando o terreno para a volta do Partido dos Trabalhadores, ao Governo Federal e à maioria dos Estados, em 2022.
Nayara Mazini
Ninguém aguenta mais os mesmos de sempre, é tempo de mudança, de transformação. Sou mulher, militante pela causa das pessoas com deficiência e defensora da vida acima do lucro. A coragem para me candidatar e enfrentar a velha politicagem enraizada na nossa cidade vem da indignação de ver o potencial humano, histórico-cultural, científico, tecnológico e a natureza de nossa cidade sendo subestimados e negligenciados, explorados em benefício individual dos que ocuparam o cargo até então. Por outro lado, vejo nossa população sem acesso a seus direitos fundamentais, muitos em situação de extrema vulnerabilidade e miséria, falta tudo! Sem generalizar, mas a corrupção e a apatia corroem o Executivo e Legislativo.
É preciso ousar para mudar e estou capacitada e pronta para isso. Me formei em enfermagem, a profissão de quem trabalha cuidando de gente, trabalhei nos últimos anos com políticas públicas de saúde para 62 municípios, sou funcionária pública e conheço os caminhos da administração pública. A inspiração, para me colocar à disposição em servir nossa população e trazer a esperança de um futuro melhor, vem de dentro de minha casa, pois, assumi com meus filhos a missão de lutar incansavelmente para que nossa cidade seja mais inclusiva, justa e humana para TODOS! Chega, não dá mais para esperar! Um prefeito (ou prefeita) deve servir à população e não servir-se dela!
Lilian Miranda:
Nossa candidatura visa divulgar o nosso partido, nosso programa e nossas ideias. Não temos chance de ganhar, não disseminamos ilusões.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





