A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/10/2020 às 20:25

Tatuagem em seio resgata autoestima de mulheres após câncer de mama

"Estou me sentindo maravilhosa". Assim que Benedita Aparecida Gelme, descreveu o procedimento que redesenha o bico do seio. Há cinco anos, ela enfrentou um câncer e teve que fazer uma cirurgia para retirada de uma das mamas.

Dois anos depois de passar pela mastectomia, Benedita, moradora de Bauru, fez a reconstrução do seio, mas ainda se sentia incompleta. Por isso, ela procurou uma esteticista da cidade, que está oferecendo um serviço de micropigmentação nas mamas de forma gratuita para mulheres carentes.

A esteticista Michelle Dias se especializou durante a pandemia na micropigmentação para reconstruir o bico do seio de mulheres que passaram pela mastectomia. Segundo ela, o procedimento é uma espécie de tatuagem, mas superficial e ajuda a suavizar o enfrentamento da doença.

Esteticista de Bauru faz procedimento de micropigmenta??o gratuito para pacientes que tiveram c?ncer ? Foto: TV TEM/Reprodu??o

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só neste ano quase 67 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama. 

Impacto psicológico/  Apesar da importância do procedimento, a retirada das mamas pode gerar impactos psicológicos para as mulheres, acometendo a autoestima das pacientes. Com isso, a reconstrução do seio também é considerada fundamental no processo de cura.

Benedita ficou feliz com o resultado e disse que o procedimento ajudou a resgatar sua autoestima. Ao se olhar no espelho, a emoção tomou conta da paciente: “Ai que coisa mais linda, meu Deus. São lágrimas de felicidade, estou me sentindo maravilhosa. Lindo demais, perfeito”, afirma Benedita. (Fonte G1)

 

Siga o Visão Notícias no Facebook


 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn