A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/10/2020 às 19:25

“O Pequeno Príncipe” fica careca na luta contra câncer infantojuvenil

O Pequeno Príncipe, reaparece sem os famosos cabelos rebeldes, por uma boa causa. Ele ganhou uma nova versão para entrar na luta contra o câncer e inspirar crianças que também ficam carecas durante o tratamento.

Além da identificação com o príncipe fazendo quimioterapia, as crianças e jovens terão na releitura uma forma de combater o preconceito. A ideia nasceu na Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias -, instituição sem fins lucrativos que há 34 anos atua na luta contra o câncer infantojuvenil em Brasília.

A narrativa manteve a essência da obra original – “não importa o tamanho do seu planeta e sim o do seu coração” – mas foi modernizada, com uma leitura mais leve e rápida para as redes sociais, com detalhes atualizados.

Digital e acessível/ O formato da releitura também é inovador. O leitor poderá acompanhar os capítulos diariamente, de segunda a sexta-feira, no perfil da Abrace no Facebook e Instagram.

O cenário é diferente daquele de abril de 1943, quando a primeira edição do livro foi publicada. A guerra agora do pequeno príncipe é contra o câncer, doença que mais mata crianças e jovens de 1 a 19 anos no Brasil.

McDia Feliz/ A ação também faz parte da campanha McDia Feliz deste ano. No dia 21 de novembro, toda a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald’s ajudará ONGs de todo país que oferecem assistência a crianças e adolescentes com câncer.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn