A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/10/2020 às 11:00

ACIM Energia Limpa: cerimônia marca lançamento de programa

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília realizou nesta semana o lançamento do programa “Acim Energia Limpa”, que visa estimular os empreendedores associados adotarem o uso da energia fotovoltaica (energia solar), bem como demonstrar a preocupação com o meio ambiente e criar a própria mini usina de energia, através dos raios solares.

“Estamos nos beneficiando deste sistema em menos de um mês utilizando apenas 70% da capacidade de geração”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que reuniu parte da diretoria, empresários, parceiros e autoridades local e regional, para o lançamento oficial do programa e apresentação da mini usina criada pela entidade, que passa a fornecer o uso da energia para toda a instituição associativa com sobra.

Na Rua XV de Novembro, 551, onde estão instalados os 126 módulos fotovoltaicos da marca Trina com potência geradora de 50,40kWp, sendo que o sistema é composto pelo inversor REFUsol de 50 kWp com estimativa de produção de 74.496 kWh/ano, falou com entusiasmo sobre o investimento modelo para outras empresas e entidades.

“Existirão 30% de sobra da capacidade de produção que vamos, naturalmente, reverter em ganho financeiro para a entidade”, explicou Adriano, ao dizer que a produção de energia limpa é uma fonte inesgotável, e principalmente pelo fato de proporcionar a redução de emissão de CO2 na atmosfera.

A usina montada pela Acim no Estacionamento Don Italiano, em poucos dias já evitou a emissão de mais de 900KG de CO2 na atmosfera”, disse ao anunciar o desejo de evitar a emissão de 360 mil toneladas de CO2 até 2035.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn