A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/10/2020 às 07:45

Polícia Federal de Marília também vai usar drones contra crimes eleitorais

Visando aumentar a segurança nas eleições, a Polícia Federal utilizará mais de 100 drones como ferramenta para combater a prática de crimes eleitorais durante as eleições deste ano. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo o território Nacional, inclusive a região de Marília.

Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do país ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. A apresentação deste equipamento ocorreu nesta semana, na delegacia da PF de Marília.

Esses equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude. 

Os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar o pleito e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn