A Santa Casa de Misericórdia de Marília parabenizou os profissionais que cuidam do nosso bem mais precioso: a saúde. Neste domingo, é celebrado o Dia do Médico e o hospital faz questão de enaltecer o importante papel destes abnegados profissionais que não medem esforços para salvar vidas.
O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, mencionou que a categoria tem prestado relevantes serviços à saúde.
“A importância do médico na sociedade tem sido exaltada há muitos anos. Atualmente, em plena pandemia, seria desnecessário enfatizar o papel fundamental dos profissionais da saúde, em especial do médico no enfrentamento dessa doença”, destacou o diretor clínico da Santa Casa de Marília, Lélio Carli Batista.
Para homenagear os mais de 350 médicos que atuam no hospital, o diretor clínico usou um texto da escritora paranaense Sueli Nassar, quando indagada a respeito do Dia do Médico.
Lélio Carli Batista aproveitou para mandar uma mensagem especial aos médicos. “A minha solidariedade, meu respeito e orgulho de pertencer a um corpo clínico composto por colegas da mais alta qualificação e por alguns heróis sem rosto que nesse momento atuam numa linha de frente sem conhecer as armadilhas do inimigo invisível. Feliz Dia do Médico!”.
Já a diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, ressaltou que a Santa Casa tem, através do seu corpo clínico, demonstrado de uma forma muito assertiva todo o empenho em abraçar esta condição de pandemia. De acordo com Ismênia Torres, é preciso enaltecer os médicos da instituição.
“Neste momento tão difícil, ficamos satisfeitos em saber que o nosso corpo clínico manteve-se firme, mesmo com todas as dificuldades, mostrando todo o lado humano e o lado solidário deles, proporcionando todo este cuidado. Tudo isso tem dado a todos nós um retorno bastante positivo", observou
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288