A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/10/2020 às 18:00

Convenção define reajuste e novos pisos salariais no comércio de Marília

O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho para 2020-2021, com reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho.

Pisos em geral para empresas que nao fizeram adesão ao Repis.

Representa uma recomposição de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE.

Tabela para MEs com adesão ao Repis, que deve ser feito pelo site do sistema digital.

A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor.

Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança”, disse o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.

Empresas de Pequeno Porte e MEIs que fizeram adesão ao Repis.

O sindicalista lembrou que o setor vive uma situação “lamentável” mas que a flexibilização com abertura do comércio trouxe “um alento e expectativa de voltar à normalidade”.

É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer", disse Pavão.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn