A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/10/2020 às 13:30

Camarinha tem julgamento adiado deixando a disputa eleitoral indefinida em Marília

Em Marília, o cenário da disputa eleitoral segue indefinido já que Abelardo Camarinha (Podemos) e seu filho, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), ganharam um fôlego depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vistas em julgamento que definiria a manutenção da candidatura ou inelegibilidade dos políticos.

O ministro relator, Sérgio Banhos, votou desfavorável à família Camarinha antes do pedido de vistas mantendo o impedimento e reconhecendo as irregularidades praticadas por pai e filho. Com a manobra de Moraes, os outros ministros não votaram a questão que segue sem prazo para que volte à pauta da Corte. O ministro relator decidiu pela perda dos direitos políticos somente o candidato a vice de Vinicius, Élio Eiji Ajeka, nas eleições de 2016.

A decisão interfere na definição da eleição municipal de Marília. O então candidato Abelardo Camarinha formalizou sua participação na disputa pelo cargo do poder executivo da Prefeitura de Marília. Inclusive, nos últimos dias, aumentou a presença de Fabiana Camarinha (Podemos), esposa do candidato a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos), nas redes sociais, com temas essencialmente políticos. A inclusão de Fabiana na chapa pode acontecer caso Camarinha, seja impugnado pela Justiça Eleitoral e impedido de disputar as eleições de novembro.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn