Aglomeração familiar provoca aumento de casos de COVID-19 na região

Compartilhe:

Na última semana houve um aumento considerável de casos confirmados de COVID-19 em Paraguaçu Paulista, devido a reuniões familiares realizadas no feriado de 7 de setembro. Este desrespeito com o protocolo de prevenção acarretou o contágio de mais de 10 pessoas da mesma família após confraternização realizada em uma chácara. 

É de conhecimento de todos que o isolamento social é a maneira mais eficaz para conter a pandemia da Covida-19, porém não é uma medida facilmente colocada em prática. No entanto, é possível evitar encontros, festas e entretenimentos neste momento. Mesmo com familiares, essa é a atitude mais sensata a ser tomada.

É fundamental evitar as aglomerações e praticar o distanciamento social sempre que possível, mesmo em pequenas reuniões. Todos estão suscetíveis à Covid-19 e, pela falta de tratamento, a única forma de minimizar o número de casos é fortalecer e respeitar o distanciamento social.

Ciente de todas as consequências que Paraguaçu Paulista está enfrentando e da certeza de que esse é o maior foco de contaminação em Paraguaçu Paulista, o Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, recomenda a não realização de eventos familiares ou festas que gerem aglomeração de pessoas.

 

Siga o Visão Notícias no Facebook.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.