A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/10/2020 às 14:00

1º Agro International Webinars Unimar reúne profissionais de quatro países

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a abertura da série de palestras do 1º Agro Internacional Webinars Unimar. O evento foi idealizado pelo Grupo de Estudos Agronômicos da Unimar (GEAU) e o Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), com o objetivo de fomentar a internacionalização dos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica.

De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Ronan Gualberto, a Internacionalização proporciona ao acadêmico o aprimoramento profissional.

A Unimar e, em especial, o curso de Engenharia Agronômica entende a importância da internacionalização tanto no aspecto profissional, quanto no pessoal porque promove benefícios para a formação dos alunos no âmbito pessoal, cultural e na carreira. Sem contar, que possibilita a interação dos nosso corpo docente com outros profissionais”, ressalta.

O docente do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Daniel Teixeira, conta que a Webinar visa mostrar os benefícios e aprendizados que o intercâmbio acadêmico proporciona.

O objetivo maior deste evento é apresentar aos alunos as oportunidades que eles têm de estudar nesta instituição, que oferece chances de intercâmbio para o exterior, sempre com o respaldo da Universidade, levando a uma enriquecimento profissional. Isso porque, o curso de agronomia é muito relacionado ao ambiente e situações que vivemos localmente e, bem como, ter o prazer de conhecer outras realidades acarreta em grandes aprendizados”, conta.  

 

Programação

A abertura do 1º Agro Internacional Webinars Unimar foi realizada pela Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Ronan Gualberto, a Diretora do Curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Trás os Montes e Alto Doro (UTAD), Anabela Afonso Fernandes Silva, Docente de Engenharia Agroindustrial da Uniagraria (Fundación Universitaria Agraria de Colombia), Javier Darío Hoyos Leyva, o docente da IKIAM do Equador, (Universidad Regional Amazónica), Wilfredo Franco e Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da UDE do Uruguai (Universidad de la Empresa. Estes profissionais buscaram, neste primeiro encontro, dar uma introdução dos assuntos que serão debatidos durante a série Webinar.

A Agro Internacional Webinars Unimar acontecerá nos dias: 

15 de outubro - Docente de Engenharia Agroindustrial da Uniagraria (Fundación Universitaria Agraria de Colombia), Javier Darío Hoyos Leyva

29 de outubro - Docente da IKIAM do Equador, (Universidad Regional Amazónica), Wilfredo Franco.  

19 de novembro - Diretora do Curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Trás os Montes e Alto Doro (UTAD), Anabela Afonso Fernandes Silva

26 de novembro -  Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da UDE do Uruguai (Universidad de la Empresa.

A série de palestras foi promovida em parceria com o Departamento de Relações Internacionais da Unimar (DRI). A Coordenadora de Relações Internacionais da UNIMAR, Walkiria Martinez, destaca a importância das instituições repensarem em seus modelos de Internacionalização acadêmica no atual contexto.

Para o assessor de assuntos internacionais, Juan Orellana, proporcionar a interação entre Instituições é sempre um momento de alegria. Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o evento acadêmico solidifica a qualidade educacional da graduação.

Data muito importante para o curso de agronomia da Universidade de Marília, com a realização do primeiro evento internacional. Quero parabenizar o Coordenador Ronan, o professor Daniel e os acadêmicos, que de fato concretizaram este projeto, que iniciou tímido e hoje é uma  realidade. A Universidade de Marília está a disposição de projetos como este, apoia a internacionalização e espera que em breve, depois deste momento difícil que todos nós temos vivido, a gente consiga efetivar a nossa modalidade, que é uma realidade dentro da Universidade”, destaca.

 

Ainda segundo a Pró-reitora, a Universidade segue priorizando a educação e proporcionando eventos online para que o acadêmico siga no processo de construção da carreira. “Uma das coisas boas que a pandemia pode nos proporcionar foi  a virtualização da acadêmia. A gente tem realizado importantes encontros acadêmicos, facilitados pela tecnologia, que hoje é um grande aliado da educação. Sem dúvida nenhuma, que a educação precisa ser prioridade e a tecnologia um elo para conectar pessoas. E é isso que vimos no Webinar da Agronomia. As telas são ferramentas para sentirmos menos saudade, mais acolhidos e mais próximos. Quero, mais uma vez, parabenizar o curso de agronomia, que hoje faz este importante evento, e todos os cursos de graduação e pós-graduação, porque desde o início da pandemia estamos superando as dificuldades e, tenho certeza, que a juntos sairemos mais fortes e mais fortalecidos deste momento”, finaliza.     

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn