Pela primeira vez, Donald Trump e Joe Biden estarão frente a frente na campanha presidencial dos Estados Unidos. O primeiro confronto será nesta terça-feira (29), e é considerado o mais importante e o que pode alterar o rumo desta atribulada e atípica campanha eleitoral.
O encontro terá início às 22 horas e duração de 90 minutos, sem intervalos. É a chance de o atual presidente reverter o mau desempenho nas pesquisas e a do ex-vice de Obama de afastar a tendência à apatia ou às costumeiras gafes.
Embora a votação já esteja em curso e mais de 900 mil americanos tenham depositado suas cédulas nas urnas ou em caixas de correio, o número representa apenas 0,7% do comparecimento registrado no pleito de 2016.
O formato do primeiro embate prevê dois púlpitos e distanciamento social entre o republicano e o democrata, moderados pelo âncora Chris Wallace, da Fox News. Seis temas -- histórico dos candidatos, Suprema Corte, Covid-19, economia, violência racial e integridade da eleição -- vão pautar o confronto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288